Bailarino piauiense mundialmente famoso recebe Medalha em Teresina







Com apenas 17 anos, o jovem bailarino Luan Batista recebeu, nesta quinta-feira (8), das mãos do governador Wilson Martins, a maior homenagem oferecida pelo Governo do Estado do Piauí, a Medalha do Mérito Renascença. Egresso da rede pública estadual de ensino, Luan formou-se na Escola de Balé Bolshoi e ficou em terceiro lugar no XII Concurso Internacional de Ballet em Moscou, na Rússia.
Bailarino piauiense Luan Batista(Foto: Nilson Bastian)
O Mérito Renascença reconhece personalidades que efetivaram grandes feitos em benefício do Piauí. “O Luan é um jovem que enche de orgulho. É um piauiense que brilha no mundo graças à sua garra. O Governo do Estado tem orgulho de ter podido ajudar o Luan a brilhar mundo afora com seu talento através da concessão de uma bolsa”, ressaltou o governador, acrescentando que o Luan é exemplo em quem crianças e adolescentes piauienses devem se mirar.
“Tenho muito orgulho de ter saído daqui (de Teresina). Tenho muito a agradecer a todos que investiram em mim. Sinto-me muito honrado pela conquista da medalha em Moscou, no Teatro Bolshoi – estar lá era um sonho, e de receber a Medalha do Mérito Renascença", afirmou Luan Batista.
Bailarino piauiense Luan Batista(Foto: Nilson Bastian)
Aos nove anos, o bailarino participou de uma seleção entre vinte mil alunos de escolas públicas e garantiu uma vaga para estudo na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil. Após se formar, no final de 2012, foi contratado pela Companhia Jovem Bolshoi Brasil. Em junho deste ano, conquistou o terceiro lugar no XII Concurso Internacional de Ballet em Moscou, a mais difícil competição de balé do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Lista de Bailarinos Famosos "

Bailarino Frederico Loureiro vence bronze em Helsínquia

História da dança cênica.....