Ballet de Londrina

Ballet de Londrina se apresenta em SP no final de semana

O espetáculo, coreografado pelo secretário municipal de Cultura, Leonardo Ramos, trata do processo de amadurecimento humano



“Para Acordar os Homens e Adormecer as Crianças” é o nome do espetáculo estreado pelo Ballet de Londrina em São Paulo. O grupo faz apresentações no Teatro de Dança, instituição vinculada à Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo, gerenciada pela Associação Paulista de Amigos da Arte - APAA. As exibições começam hoje e prosseguem até o dia 4 de outubro - na sexta às 21h, no sábado às 20h, e no domingo às 18h. As exibições duram em média 60 minutos e para maiores de 12 anos.

Criado e dirigido pelo coreógrafo e secretário municipal de Cultura, Leonardo Ramos, o espetáculo aborda a temática do inevitável e doloroso rito de passagem entre as vidas infantil e adulta. A apresentação, no entanto, trabalha também o lado da esperança, no que se refere à construção de um mundo melhor, menos pesado e mais feliz. “A criança adormece e acorda homem. Esse processo de amadurecimento consiste em deixar a vida tranqüila das brincadeiras e passar a enfrentar o mundo, suas complicações e responsabilidades”, explicou.

A apresentação será transmitida também em rede nacional, por meio da televisão a cabo Sky, no canal da Tv Sesc. Ramos avalia que o momento é muito importante para mostrar Londrina como um grande pólo cultural do país. “A cidade já tem uma tradição nesse contexto, tanto nacional como internacional. E essa é uma oportunidade muito especial para mostrarmos o apoio que damos a todas as iniciativas culturais, tornando-as acessíveis e presentes na vida dos cidadãos”, enfatizou.

A companhia de dança, criada em 1993 e mantida pela Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), se apresenta em São Paulo com um elenco de 13 bailarinos profissionais da dança contemporânea, além de contar com o auxílio de técnicos e do diretor. O Ballet de Londrina recebe o patrocínio da Prefeitura de Londrina, do Ministério da Cultura; das empresas Pincéis Tigre AS/Instituto Carlos Roberto Hansen e Eletrosul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitor e Guilherme Menezes

DICIONÁRIO DE BALLET