Ballet Stagium apresenta “O Canto da Minha Terra” em Adamantina

Ballet Stagium apresenta O Canto da Minha Terra, em Adamantina, no Dia das Mães (Foto: Divulgação).Ballet Stagium apresenta O Canto da Minha Terra, em Adamantina, no Dia das Mães (Foto: Divulgação).
No dia 8 de maio, domingo, quando é comemorado o Dia das Mães, acontecerá o espetáculo de dança  “O Canto da Minha Terra”, do Ballet Stagium, às 20h30, no Ginásio de Esportes Paulo Camargo, na Av. Marechal Castelo Branco, ao lado do Campus III da FAI, por meio do Circuito Cultural Paulista em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina.
Em “O Canto da Minha Terra”, o Ballet Stagium estabelece uma ponta perfeita entre os ícones nacionais Geraldo Vandré, Chico Buarque, Luis Gonzaga, Quinteto Violado, Milton Nascimento, Elis Regina e o trabalho de Ary Barroso. A companhia propõe ao público que os sigam no intuito de descobrirem o que seus bailarinos querem dizer, expressar, apresentar, e representar em dinâmicas que remetem às experiências da companhia ao longo de seus 45 anos. Esta proposta atende sua característica de explorar o território de fronteira entre a dança e o texto verbal como seu lugar de criação.
O Ballet Stagium
Fundado em 1971, o Ballet Stagium é uma das mais longevas companhias da capital paulista. Sob a batuta da diretora húngara Marika Gidali e de seu marido, o coreógrafo mineiro Décio Otero, o grupo adiciona uma peça ao repertório.
Ficha Técnica
Idéia e Coreografia: Décio Otero
Direção Teatral: Márika Gidali
Música: Ary Barroso
Trilha Sonora: Décio Otero
Música Incidental e Edição: Marcelo Aharon Gidali
Desenho de Luz: Edgard Duprat
Participação Especial: Célia e Celma
Bailarinos: Paula Perillo, Ariadne Okuyama, Marcia Freire, Camila Lacerda, Roberta Silva, Eugenio Gidali, Eduardo Masqueti, John Santos, Bruno Fortunato, Cristiano Nunes.
Pesquisa: Decio Otero, Márika Gidali, Ademar Dornelles e Fabio Villardi
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitor e Guilherme Menezes

DICIONÁRIO DE BALLET