FELIZ 2015 ! Primeira nota do ano.

Olá a todos que passam, comentam e a todos que passam, olham copiam e distribuem os assuntos que aqui vou compilando e mostrando.
Começa um Novo Ano, que ele seja repleto de paz e magia.
A Paz da música, da dança, da amizade, do amor e de tudo que nos faz bem á alma e ao coração.
Iniciando os trabalhos do ano, partilho esta informação, que me deixou muito feliz, e sei que quem aqui costuma vir vai gostar de saber, caso ainda não saiba, então vamos lá.
Dolores Jardim



__________________________________________________________________






The Independent considera bailarino português uma das mais promissoras figuras das artes para 2015

Marcelino Sambé é um bailarino português que faz parte do The Royal Ballet, a maior companhia de ballet do Reino Unido. O jornal The Independent destaca-o como uma das 10 figuras mais promissoras deste ano no campo das Artes.
Marcelino tem 20 anos e é natural de Lisboa. Há dois anos, depois de concluir uma formação na The Royal Ballet School, o português entrou para a The Royal Ballet. Agora é considerado, pelo jornal britânico, uma “estrela em ascensão” que vai “tomar o mundo de assalto” com o seu talento em 2015.
“Ele é o tipo de dançarino que atrai o nosso olhar mesmo em papéis pequenos”, frisam os críticos do jornal, destacando os “saltos exorbitantes” e “movimentos aveludados” do português. “Sambé tem uma técnica impressionante, combinada com energia e presença de palco”, sublinham.
Antes do The Royal Ballet School, Marcelino Sambé estudou no Conservatório Nacional de Lisboa. O bailarino tem no seu currículo espetáculos no Reino Unido, como “Yondering”, de John Neumeier, e “Simple Symphony”, de Alastair Marriott, tendo participado também numa gala de verão em Itália, há dois anos.
Entre os prémios recebidos até hoje por Sambé estão uma medalha de prata na Moscow International Ballet Competition, que teve lugar na Rússia em 2008; o primeiro prémio no Youth American Grand Prix (2009); e uma medalha de ouro e distinção especial na USA International Ballet Competition de 2010.
No próximo mês de fevereiro, Marcelino vai participar na produção do “Lago dos Cisnes” da The Royal Ballet, integrada na reputada Royal Opera House, para o qual já foi escolhido.
Matéria publicada em :http://www.porta351.com/arquivo/3902


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitor e Guilherme Menezes

DICIONÁRIO DE BALLET