Ballet de Nova Iorque de mãos dadas com criadores de moda para gala anual

A gala de Outono organizada pela companhia de bailado de Nova Iorque vai ter figurinos desenhados por nomes bem conhecidos. Sarah Burton da casa Alexander McQueen, Mary Katrantzou, Thom Browne e Carolina Herrera são os criadores das peças.

Gala de Outono de 2012 NYCB





 Por Inês Garcia
“A moda está de volta ao ballet com a muito antecipada Gala a unir quatro de cinco novos bailados agendados com novos figurinos desenhados por um rol de talentos célebres” anuncia a companhia no site oficial. 
Cada designer ficou com um coreógrafo diferente: Sarah Burton, Mary Katrantzou, Thom Brown e Carolina Herrera vão fazer parceria com os coreógrafos Liam Scarlett, Justin Peck, Troy Schumacher e Peter Martin, respectivamente.
Mas esta não é a primeira vez que designers de renome trabalham com a companhia. Em 2012, Valentino tornou-se o primeiro a desenhar os figurinos para o evento. Em 2013, foi a vez de Prabal Gurung, Iris Van Herpen e Olivier Theyskens. Segundo o site InStyle, “o bailado como vitrina de moda” faz parte de uma “tendência geral das instituições culturais que estão a tentar atrair uma audiência mais jovem”.
Os figurinos que Valentino produziu para o bailado coreografado por Christopher Wheeldon, This Bitter Earth, vão ser vistos novamente este ano, juntamento com os novos designs dos outros criadores.
O evento, que marca a abertura da temporada de Outono, vai decorrer no dia 23 de Setembro no Lincoln Center, em Nova Iorque e foi organizado pela actriz Sarah Jessica Parker, famosa pelo seu papel como Carrie na série de televisãoO Sexo e a Cidade. Parker é vice-presidente do conselho de administração doNew York City Ballet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Lista de Bailarinos Famosos "

Bailarino Frederico Loureiro vence bronze em Helsínquia

História da dança cênica.....