Crianças encontram no ballet uma ferramenta para o autoconhecimento


Ser bailarina é o sonho de muitas garotinhas. Os tutus, maiôs e sapatilhas fazem parte do universo imaginário e cheio de magia de crianças de cinco a dez anos. E é essa é a fase ideal para iniciar o aprendizado na arte de dançar ballet.
A experiência do ballet na infância promove o aprendizado de noções de espaço e conscientização do próprio corpo. “Os aspectos explorados em uma classe de dança para crianças são os que envolvem o corpo no tempo e no espaço, no qual as crianças aprendem a usar esses elementos para expressar-se artisticamente; a organizar o corpo, a fim de mover-se de maneira eficiente e saudável, bem como a fazer escolhas de movimento, interagindo com a forma, estrutura e significados destes.” Comentou Noemi Loureiro, professora da Escola de Ballet SESI de Alagoas.
dança se difere de outros esportes por ser uma arte de expressão, com movimentos lúdicos que despertam sentimentos e emoções, pois a sincronia dos movimentos permite sensações de alegria, “e também é divertida,” acrescentou Carla Oliveira, (09 Anos) estudante de ballet desde os cinco anos. Os benefícios da atividade ultrapassam apenas a ação pedagógica do aprender, entra também no campo psicológico ajudando no crescimento físico, mental e emocional. Além da expressão corporal, também trabalha flexibilidade, coordenação motora e ajuda a melhorar a postura.
“Aqui na escola, nós preocupamos com o desenvolvimento completo das bailarinas mirins, sempre promovemos atividades extras, com a leitura em grupo ao final das aulas, são histórias relevantes ao ballet, o que faz despertar ainda mais o amor pela dança. A iniciativa visa além de trabalhar o imaginário, beneficiar o desenvolvimento das crianças contribuindo para a memória, o raciocínio, a curiosidade e a criatividade.” Mencionou Noemi que também é pedagoga.
Pensando nesse público tão especial a Escola de Ballet SESI Alagoas inicia nesta terça-feira, dia três de junho, mais uma turma de ballet infantil. As mães que tiverem interesse em proporcionar essa experiência as suas pequenas podem marcar uma aula inicial gratuita. É só ligar 9139.0885, ou enviar um email para balletsesi@ol.com.brsolicitando agendamento. As matriculas estão abertas até julho. 

Fonte :aquiacontece.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitor e Guilherme Menezes

DICIONÁRIO DE BALLET