Centro Olga Cadaval Russian Classical Ballet interpreta 'Romeu e Julieta'







O clássico 'Romeu e Julieta' foi interpretado pela companhia Russian Classical Ballet no sábado, às 21h30, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, anunciou hoje a organização.

Fundada em 1990, a companhia reuniu na altura bailarinos de outras entidades de renome da dança, não só da Rússia, como o Bolshoi Ballet, mas também de repúblicas da antiga União Soviética, como o Ballet Theatres da Ucrânia e da Moldávia  .
Iryna Klyuyeva, Sergey Chumakov, Maria Poliudova, Dmitri Smirnov e Vladimir Statnii são alguns dos bailarinos que fazem parte da companhia.
O Russian Classical Ballet tem a sua base em Moscovo, onde se encontram os estúdios de dança e também os ateliês de criação dos figurinos para os espetáculos, que recebem as encomendas de outras companhias de bailado.
A companhia tem vindo a realizar digressões no Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e China.


Bailado em três atos e um epílogo, 'Romeu e Julieta' conta a história do amor trágico entre dois jovens que cresceram em duas famílias rivais.
Foi escrita pelo dramaturgo britânico William Shakespeare, em 1579, e é considerada a obra de referência para alguns dos grandes coreógrafos que a adaptaram para o bailado, sobretudo devido à música de Sergei Prokofiev, escrita em 1935, pouco após o seu regresso à União Soviética.

Fonte :06 de Junho de 2014 | Por 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Lista de Bailarinos Famosos "

Curiosidades Históricas

Bailarino Frederico Loureiro vence bronze em Helsínquia