Festival de Dança recebe inscrições


O Festival Alto Tietê de Dança, iniciativa da Regina Ballet Produções, chega a sua sétima edição em 2014 com uma novidade. Para que haja um tempo maior entre as apresentações será promovido em três dias, ao invés de dois como nas edições passadas. Acontecerá de 30 de maio até 1º de junho, no palco do Cemforpe. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.reginaballet.com.br.
Os interessados têm até o próximo dia 21 para se inscrever. Por enquanto, segundo a organizadora Regina Cunha, 40 coreografias estão confirmadas. “Ainda esperamos muito mais”, afirma ela que em 2013 contou com 194 números de 35 grupos, de diversas cidades totalizando a participação de 650 bailarinos.


A exemplo de anos anteriores podem se cadastrar grupos e bailarinos nas modalidades clássico, contemporâneo, dança de salão, dança do ventre, danças populares, estilo livre, gospel, jazz, neoclássico, sapateado, repertório e dança de rua. Já as categorias estão divididas entre baby, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto, avançado e profissional.
Para Regina Cunha, o maior objetivo do festival é fazer com que o evento seja uma vitrine para os talentos locais. Por isso mesmo a premiação inclui bolsa de estudo para o curso do balé russo, para o balé cubano e jazz, workshops com profissionais renomados da área e assinatura da revista ‘Dança Brasil’. “O aprimoramento é o melhor prêmio para o dançarino”, aponta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitor e Guilherme Menezes

DICIONÁRIO DE BALLET