Ballet de Londrina abre Festival de Dança com novo espetáculo

Novamente com uma composição de Igor Stravinsky, a Companhia Ballet de Londrina vai abrir o 10º Festival de Dança com o espetáculo "Petrouchka", nesta sexta-feira (5). O público poderá conferir a adaptação na Fundação Cultural e Artística de Londrina (Funcart).Petrouchka foi escrita por Stravinsky e coreografada por Michel Fokine. Ela mostra uma enganosa teia da paixão não correspondida e alimentada pelo amor a si prório. A montagem londrinense é assinada pelo diretor do Ballet de Londrina, Leonardo Ramos.
A companhia já usou a música de Stravinsky no espetáculo "Sagração da Primavera", que foi lançado em 2011. Ramos explicou como aconteceu a adaptação neste ano. "Foi trabalhada a transferência da obra clássica para o contemporâneo se atendo basicamente a personalidade dos personagens", disse.
A décima edição do Festival de Dança começa nesta sexta-feira, às 20, na Funcart, localizada na Rua Senador Souza Naves, 2.380. O evento vai até o dia 13 de outubro com espetáculos de diversas companhias e oficinas.
Os ingressos custam R$ 10 e podem ser comprados na Escola Municipal de Dança, no interior da Funcart; no Shopp Ballet, na Rua Pio XII, 64; e na Capezio Artigos para Dança e Ginástica, na Rua Paranaguá, 921.

(Fonte O Diário de Londrina)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Lista de Bailarinos Famosos "

Bailarino Frederico Loureiro vence bronze em Helsínquia

Diana Faria, Filipa Tenreiro e João Pedro Freitas