Miami City Ballet está confirmado no Festival de Dança de Goiás

Miami City Ballet está confirmado no Festival de Dança de Goiás


O Festival Internacional de Dança de Goiás 2012, será realizado de 6 a 10 de junho próximo, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. O evento realizado pelo Governo de Goiás é uma parceria entre o CCON e a Goiás Turismo. A organização espera receber aproximadamente quatro mil bailarinos de todo o Brasil, além de representantes de Cuba, Argentina, Chile, Estados Unidos e França.

A abertura ficará a cargo da São Paulo Companhia de Dança, às 20 horas, do dia 6, que se apresentará pela primeira vez em Goiânia. Também estão confirmadas as participações do grupo norte-americano Miami City Ballet e da Mimulus Companhia de Dança, de Minas Gerais.

A concepção do projeto é da diretora de Infraestrutura e Operações Turísticas da Goiás Turismo, Sandra Méndez, em agosto do ano passado. "A ideia é inserir o Festival de Dança no calendário anual de eventos culturais do Estado, o qual resultará na promoção de Goiás como referência internacional em eventos culturais", afirma. Ela fez o convite para as irmãs Ariadna e Gisela Vaz, da Dançarte Companhia de Dança, que aceitaram participar. As duas são coordenadoras do evento.

Sandra se inspirou no Festival de Joinville (SC), considerado o de maior expressão no País. Segundo ela, o evento irá permitir a interação entre artistas e bailarinos. "Será um evento que vai além das apresentações. Os artistas e bailarinos terão o seu momento de qualificação, por meio das oficinas e workshops oferecidos no espaço", diz.

Programação
Estão previstas apresentações de mostras competitiva e paralela, mesas redondas, seminários e Feira de Dança, em que serão comercializados artigos da área, como livros, revistas, roupas, sapatilhas, entre outros. Paralelamente, haverá Mostra do Governo de Goiás, por meio do CCON e da Goiás Turismo. As informações completas estão no site do festival.

Fonte do rss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitor e Guilherme Menezes

DICIONÁRIO DE BALLET