Ballet Municipal de Maringá

Ballet Municipal de Maringá: corpo de dança desfila peças conhecidas no Reviver; "Sagração da Primavera" é um dos destaques




O Ballet Municipal de Maringá apresenta hoje diversas coreografias de balé clássico, neoclássico e de repertório no Teatro Reviver dentro do projeto Convite à Música. O grupo é formado por quatorze bailarinas, com pelo menos sete anos de experiência, do curso livre de balé clássico mantido pela Secretaria de Cultura.
O programa traz os solos dos balés de repertório "Lago dos Cisnes", "Esmeralda", "La Bayadere" e "Dom Quixote", o balé clássico "Poeta e Camponês", com coreografia de Elisângela Donadelli e os neoclássicos "Libertango", "Modena", "Fuego", "Celine", "San Francisco" e "Aquarius", também com coreografia assinada por Elisângela.

Neste ano, o grupo já se apresentou durante todo o mês de junho no próprio Convite à Dança. O programa foi praticamente o mesmo. Na noite de hoje haverá apenas o acréscimo do balé de repertório "La Bayadere".
"Foram apresentações que reuniram um bom público e esperamos que as pessoas também compareçam hoje para acompanhar nosso trabalho", diz Elisângela. Em junho, foi a primeira vez que o Ballet de Maringá, criado em 1987, participou do projeto.
Na semana que vem, o Convite à Dança receberá o Ballet de Londrina com "A Sagração da Primavera", com música de Stravinsky e coreografia calcada na clássica criação de Nijinsky O espetáculo de dança contemporânea abriu a última edição do Festival Internacional de Teatro de Londrina (Filo).
O Ballet Municipal de Maringá atende atualmente cerca de cem bailarinas com idades entre entre sete e 19 anos. O curso livre já formou mais de 30 bailarinas.Totalmente gratuito, o curso tem duração de dez anos e abre vagas para crianças de sete a dez anos todos os finais de ano.
As aulas acontecem na Casa de Cultura do Jardim Alvorada e no Brinco da Vila. Informações sobre o Ballet Municipal de Maringá podem ser obtidas na Casa de Cultura do Jardim Alvorada ou pelo telefone 3901-2218.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitor e Guilherme Menezes

DICIONÁRIO DE BALLET