Teatro de Dança comemora aniversário de São Paulo !!!

Teatro de Dança comemora aniversário de São Paulo com aula baile de danças de salão.



                                               (Foto de Aiye)



No dia 25 de janeiro de 2011, aniversário de 457 anos da cidade de São Paulo, o TEATRO DE DANÇA (instituição da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo e gerenciada pela Associação Paulista de Amigos da Arte – APAA) comemora a data com uma grande aula baile de danças de salão. Sob o comando de Luciana Mayumi, Italo Rodrigues e a Cia de Dança Lu Mayumi, o principal objetivo da aula baile é unir várias tribos, como as do forró, samba rock, o samba, bolero e samba de gafieira, tendo como fio condutor a música ao vivo, representada pelo ecletismo do Trio Jogando Tango e Carlos Walker e Banda. O público alvo do baile são os dançarinos iniciantes e iniciados.








“Foi um trabalho imenso unir duas bandas com estilos tão peculiares para tocar música de salão. Mas o resultado ficou espetacular. Unir tantas tribos na mesma festa é importante em nome da variedade. Hoje os bailes estão bastante segmentados e esta é uma tentativa de uni-los em torno da mesma sonoridade”, pontua Luciana Mayumi. Ela explica que a primeira hora foi reservada para que os participantes possam aprender e praticar os detalhes dos movimentos relacionados aos ritmos de samba, tango e gafieria. Luciana Mayumi e sua companhia, no palco, darão todas as dicas importantes para a prática destes ritmos. Em um segundo momento o baile tem início com o Jogando Tango & Carlos Walker e Banda. Por último, uma apresentação de dança com a Cia de Dança Lu Mayumi acompanhada de música ao vivo.



Sobre os bailarinos e músicos





A Cia de Dança Lu Mayumi é formada por um grupo de dançarinos amadores e amantes das Danças de Salão. O núcleo existe desde 2007 e surgiu da reunião de alunos da Prof. Luciana Mayumi, que desejavam praticar a dança, além da sala de aula e do ambiente do baile; levando-os a criarem coreografias próprias e a pesquisarem os elementos que compõem a arte cênica. O grupo é especializado no Tango, mas desenvolve os principais Ritmos do universo dos bailes, como o Samba de Gafieira, o Bolero, o Swing ou “Soltinho”, o Forró, entre outros.








Italo Rodrigues é mestrado em Artes Cênicas Dança, Pós-Graduado em Teatro, Bacharel e Licenciado em Dança. Bailarino, Criador-Intérprete, Coreógrafo, Cenógrafo, Dançarino, Professor de Dança e Teatro, Diretor de Cena, Pesquisador em dança contemporânea







Jogando Tango nasceu em março de 2009, com o intuito de pesquisar, estudar e reproduzir grandes músicos de tango. O argentino Juan Pablo Ferrero e os brasileiros Ricardo Pesce (acordeom) e Vinicius Pereira (contrabaixo acústico) atualmente refletem a sonoridade da década de 60 e procuram na interpretação as raízes mais profundas do tango.







Carlos Walker é cantor, compositor, produtor,escritor e multimídia, um dos expoentes da geração de 70. Considerado por João Gilberto e Tom Jobim como uma das vozes mais bonitas e versáteis, que vai do barítono médio ao tenor ligeiro com incrível facilidade. Seu primeiro produtor foi o historiador de MPB, Sérgio Cabral. E quem assina como testemunha na sua primeira carteira da Ordem dos Músicos? Nada mais que Chico Buarque de Hollanda, amigo de Sérgio. Seu primeiro sucesso em 1974, a canção Alfazema atinge os primeiros lugares da parada nacional.







terça feira das 16h às 19h




3 horas, livre - Entrada franca



“Aula Baile de Danças de Salão com música ao vivo”




Trio Jogando Tango & Carlos Walker e Banda



Coordenação: Luciana Mayumi, Ítalo Rodrigues e Cia de Dança Lu Mayumi





TD – Teatro de Dança




Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália - São Paulo, SP, (Metrô República)



Telefone da bilheteria: 2189 2555 Informações: 2189 2557 Capacidade: 278 lugares



Ar-condicionado e Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais

Comentários

Olá Blogueiro,

As enchentes fizeram centenas de vítimas nos últimos dias. Para impedir que a situação se agrave é preciso que os sobreviventes saibam como lidar com esta realidade e tomar as medidas de prevenção necessárias para evitar doenças graves. E você, blogueiro, pode ser nosso parceiro nessa divulgação e nos ajudar a salvar vidas. Caso queira participar desta ação, entre em contato com ocomunicacao@saude.gov.br que enviaremos o material necessário.
Agulheta disse…
Amiga Dolores.Como adoro dança,estou em casa.Pratico danças de salão,ultimamente não temos tido professor e não tenho ido,talvez vá esta semana,tudo que seja em prol da cultura é bem-vindo e gostei de ler.
Beijinho de amizade e tudo de bom para si.
Julliany kotona disse…
AMEI PARABÉNS PELO BLOG JA ESTOU SEGUINDO FICARIA FELIZ SE ME SEGUISSE TAMBÉM:* BJS
longlife disse…
-

Te seguindo akii,
sou amante da dança e td q está relacionado!

Bjooos Ranny ;@

rayane-kelly.blogspot.com
Marcelly Rosa disse…
Que Lindooo

Amei Seu bLOG.

estou Te Seguindo
Me Segue Tbm.

Beijos Cor De Rosa...!

hppt://marcellyrosa.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Vitor e Guilherme Menezes

DICIONÁRIO DE BALLET