Double Écarté Échappé Échappé sur les pointes Effacé, effacée Élévation Entrechat Entrechat six Épaulement Exercises à la barre Extension Face, en Face, en [ahn fahss] De frente (para o público); É uma das posições bastante habituais do balé clássico, principalmente devido às suas raízes históricas, em que os súditos jamais deveriam dar as costas ao soberano em uma atitude de subserviência ao rei. Fish dive Fondu, fondue Fouetté Fouetté en tourant Fouetté rond de jambe en tournant Francesa, escola Gateway, the Glissade Grand, grande Italiana, escola Jambe Jeté Jeté battu Jeté entrelacé Jeté, grand Jeté, grand in attitude Jeté, petit Labanotation Leçon (Class) Ligne Manèges Mazurka (mazurek) Methods Mime Neuf Notation Ouvert, ouverte Pas Pas de bourrée Pas de bourrée couru Pas de ch...
A história da dança cênica representa uma mudança de significação dos propósitos artísticos através do tempo. Com o Balé Clássico, as narrativas e ambientes ilusórios é que guiavam a cena. Com as transformações sociais da época moderna, começou-se a questionar certos virtuosismos presentes no balé e começaram a aparecer diferentes movimentos de Dança Moderna. É importante notar que nesse momento, o contexto social inferia muito nas realizações artísticas, fazendo com que então a Dança Moderna Americana acabasse por se tornar bem diferente da Dança Moderna Européia, mesmo que tendo alguns elementos em comum. A dança contemporânea surgiu como nova manifestação artística, sofrendo influências tanto de todos os movimentos passados, como das novas possibilidades tecnológicas (vídeo, instalações). Foi essa também muito influenciada pelas novas condições sociais - individualismo crescente, urbanização, propagação e importâncias da mídia, fazendo surgir novas propostas de arte, provocando tamb...
Com os primeiros acordes da música, das linhas perfeitamente erecto torsos apoiado por descompactadas pernas começam a seamlessly ligar um escultural posam com outro. It is almost like being in a gallery surrounded by the sculptures of Michelangelo, Bernini, and Phidias, where every body part is in flawless relation with every other. É quase como estar em uma galeria rodeado pelas esculturas de Michelangelo, Bernini, e Phidias, onde cada órgão é parte flawless em relação com todos os outros. As the poses expand and grow freer and the bodies soar triumphantly through the air, one is left with the impression of marble in a weightless state. Como coloca a expandir e crescer livre e os órgãos sobe triunfantemente através do ar, um fica com a impressão de mármore em um leve estado. Like those sculptures come to life, the bodies are informed by an abundance of anatomical details, allowing the spectator to witness the beauty of the whole form. Como aquelas esculturas vêm à vida, os organismo...
Comentários