A Bela Adormecida, de Tchaikovsky


(Pavilhao D A Bela Adormecida2 net.jpg)





A Bela Adormecida, de Tchaikovsky, ganha montagem de Ricardo Scheir no Teatro de Dança

Teatro de Dança (instituição da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo, gerenciada pela Associação Paulista de Amigos da Arte - APAA) leva ao seu palco entre os dias 22 e 24 de outubro de 2010 um clássico do balé: A Bela Adormecida.
Com interpretação do Pavilhão D Centro de Artes, de São Paulo, e direção geral de Ricardo Scheir e Cláudia Riego, A Bela Adormecida, considerado um dos melhores trabalhos de Tchaikovsky, foi encenado pela primeira vez em 1890 no Teatro Mariinsky em São Petersburgo.
Bela Adormecida conta história de Aurora, uma princesa que recebe terrível maldição de uma fada chamada Carabosse, que ficou indignada por não ter seu nome anunciado pelo mestre de cerimônias na festa de batizado de Aurora. Quando completou 15 anos, a princesa recebeu uma picada de agulha no dedo e mergulhou em um longínquo sono por 100 anos.
Ricardo Scheir é um dos grandes nomes do balé nacional. Em seu currículo, estão mais de mil prêmios nacionais e internacionais. Entre eles, os de melhor coreógrafo do Festival Internacional de Dança de Joinville e o recebimento de uma medalha de mérito artístico oferecido pelo Conselho Brasileiro de Dança.
A Bela Adormecida

Dias 22, 23 e 24 de outubro de 2010
Sexta às 21h, sábado às 20h, domingo às 18h
50 minutos, livre

Ficha Técnica
Direção Geral – Pavilhão D Centro de Artes: Ricardo Scheir e Claudia Riego Direção Artística: Ricardo Scheir Remontagem: Ricardo Scheir  e Fábia VasconcellosFigurinos: Cleusa Torres Conrado Som e luz: Equipe do Teatro de Dança Elenco: Alaércio Leite, Alexandre Nascimento, Aline de Lucca, Átila Silva Freire, Beatriz Cristine Soares dos Santos, Carla Palou, Eugênia Granha, Fábia Vasconcellos, Fernanda Assumpção, Ícaro Silva Freire, Ingrid Chafick, Isabella Bianco, Jackeline Coutinho, João Gabriel Dias, Kaiky Martins, Marcos Paulo Oliveira, Patrícia Montenegro, Shamara Bacelar Bailarinos convidados: André Teixeira (New Jersey Ballet) e Pamela Valim (Especial Academia de Ballet) Músico: Leandro Setra (piano)

Comentários

No grupo de Ricardo Cheir tem uma colega minha a Fernanda Mira.

Ela é de Atibaia, e é um orgulho pra nós.
Fabiana disse…
seu blog ta lindo!!!
me segue:
http://vidaazulerosa.blogspot.com/
Minha filha tb é bailarina ela hoje tem 6 anos e faz ballet desde os 2.
ela ama ballet.
to te seguindo...
tem uma promoçaõ la no blog.participe

Postagens mais visitadas deste blog

"Lista de Bailarinos Famosos "

Bailarino Frederico Loureiro vence bronze em Helsínquia

História da dança cênica.....