TEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO
=O Municipal está em obras. E o centenário foi comemorado com uma festa na rua. Nos bastidores, funcionários também celebram a história de sucesso do teatro.
Cem anos de fantasias expostas no camarim e a camareira Ana Maria Vicente revê as roupas que grandes estrelas vestiram com a ajuda dela nos últimos 26 anos. “A primeira vez que eu fui vestir a roupa da Ana Botafogo, eu tremia de nervoso”, lembra.
A águia dourada já está pronta para alçar voo e retornar ao telhado do Municipal. Na inauguração, em julho de 1909, só a elite carioca estava na plateia.
Depois vieram as temporadas populares. Nos últimos anos, com entradas a R$ 1, o público fez filas que deram a volta no quarteirão e na comemoração do centenário, com o teatro em obras, o espetáculo é de graça.
A festa acontece neste palco montado na Cinelândia, no Centro do Rio, porque o Teatro Municipal só deve reabrir no fim do ano. Mas nesta segunda, ele recebeu a visita de uma bailarina que fez parte de mais da metade destes 100 anos de história. “Mas que maravilha! Que privilégio de ver isso tudo!”.
Tatiana Leskova andou sobre o andaime montado para o trabalho de restauração. Ela nunca tinha chegado tão perto do teto do teatro. Veio para o Brasil em 1942, como solista do balé russo. Não voltou para casa. Foi primeira bailarina e diretora do corpo de baile do Municipal.
“Nureyev e Margo Fontaine vieram aqui e eu montei o balé Gisele para eles e eles dançaram aqui. Foi a primeira vez que Nureyev veio aqui”, lembrou Tatiana Leskova.
“A glória do Teatro Municipal é ter recebido os maiores artistas do mundo, foi a casa que recebeu todo mundo, que estava no mundo das artes, no dicionário, na enciclopédia das artes”, finalizou Tatiana.
(Noticia do Globo)
Cem anos de fantasias expostas no camarim e a camareira Ana Maria Vicente revê as roupas que grandes estrelas vestiram com a ajuda dela nos últimos 26 anos. “A primeira vez que eu fui vestir a roupa da Ana Botafogo, eu tremia de nervoso”, lembra.
A águia dourada já está pronta para alçar voo e retornar ao telhado do Municipal. Na inauguração, em julho de 1909, só a elite carioca estava na plateia.
Depois vieram as temporadas populares. Nos últimos anos, com entradas a R$ 1, o público fez filas que deram a volta no quarteirão e na comemoração do centenário, com o teatro em obras, o espetáculo é de graça.
A festa acontece neste palco montado na Cinelândia, no Centro do Rio, porque o Teatro Municipal só deve reabrir no fim do ano. Mas nesta segunda, ele recebeu a visita de uma bailarina que fez parte de mais da metade destes 100 anos de história. “Mas que maravilha! Que privilégio de ver isso tudo!”.
Tatiana Leskova andou sobre o andaime montado para o trabalho de restauração. Ela nunca tinha chegado tão perto do teto do teatro. Veio para o Brasil em 1942, como solista do balé russo. Não voltou para casa. Foi primeira bailarina e diretora do corpo de baile do Municipal.
“Nureyev e Margo Fontaine vieram aqui e eu montei o balé Gisele para eles e eles dançaram aqui. Foi a primeira vez que Nureyev veio aqui”, lembrou Tatiana Leskova.
“A glória do Teatro Municipal é ter recebido os maiores artistas do mundo, foi a casa que recebeu todo mundo, que estava no mundo das artes, no dicionário, na enciclopédia das artes”, finalizou Tatiana.
(Noticia do Globo)
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