PINA BAUSCH

A Morte da coreógrafa e bailarina alemã Pina Bausch é realmente uma perda cultural da maior importância para a arte mundial. Ela foi uma das maiores dançarinas do mundo e influenciou muitas dançarinas no mundo inteiro, inclusive no Brasil.
Penso na morte do Michael Jackson e lembro também que ele foi um excelente bailarino e revolucionou a arte dos “clippers”. Sua dança comunica imediatamente e é imitada no mundo inteiro. Desde presidiários, a meninos de ruas, covers, e bailarinos em geral. Elvis foi um dos precursores na arte de juntar dança-ritmo-som.
Michael, assim como Elvis, são legítimos herdeiros do rithms-and- blues. Você pode não gostar ou entender a música do Michael Jackson, mas jamais ficará indiferente á sua dança de um pássaro negro que fazia acrobacias que desafiavam o tempo e o espaço. Deixou a sua marca que será lembrada eternamente em cada um dos gestos de meninos e meninas que desejam comunicar uma verdade. Uma linguagem universal que comunica e contagia a todos. A dança mexe com todos os músculos e diz coisas que nenhuma palavra pode comunicar. Michael e Pina dançam seus passos nas nuvens de um céu habitado pelos gênios de Fred Astaire, Gingers Rodgers e Nijinski .




(texto extraído do google)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitor e Guilherme Menezes

DICIONÁRIO DE BALLET