XIV Festival de Dança do Mercosul

Itanhaenses conquistam 1º lugar no
XIV Festival de Dança do Mercosul

As coreografias vencedoras ‘Tido-tico no fubá’, ‘Pássaro Azul’
e ‘Tripla Expressão’ receberam a nota máxima do festival: 35 pontos

Após disputar com cerca de 900 dançarinos do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e México, os bailarinos do Corpo de Baile Jovem de Itanhaém e do grupo de dança de rua Action Dance conquistaram o 1º lugar no XIV Festival de Dança do Mercosul, realizado na Argentina, entre os dias 12 e 14 deste mês. Para avaliar as 450 coreografias apresentadas no festival, estiveram presentes os renomados jurados Marcelo Cirino, Constanza Torres e Elizabet Moro.

Alcançando a nota máxima de 35 pontos, Itanhaém recebeu a 1ª colocação através das coreografias ‘Tido-tico no fubá’ apresentada pelas bailarinas do Corpo Municipal de Ballet, Raphaela Caseiro Neto e Gabriela Delsin Araújo, na modalidade Clássico Livre Duo, ‘Pássaro Azul’, também apresentada por Gabriela, na modalidade Variação Feminina de Repertório, e ainda ‘Tripla Expressão’ apresentada pelos dançarinos do grupo de dança de rua Action Dance Fernando Curcio, Renan Lima e Luiz Henrique, na modalidade Trio.

O Corpo de Baile jovem e infantil de Itanhaém que há quatro anos oferece curso de ballet clássico à cerca de 300 jovens e crianças da cidade vem conquistando diversos troféus nos mais reconhecidos eventos de dança como o Festival de Dança de Osasco, Festival Internacional de Campos do Jordão, o III Festival de Dança ‘Dançar a vida’ em Santos, o Prodansp em São Paulo e a Noite de Gala do Teatro São Pedro, entre outros.

Já os coreógrafos do Action Dance, Fernando Curcio e Renan Lima, em sete anos de carreira já representaram a Cidade em diversos programas de TV como o Criança Esperança da Rede Globo, o Viva a Noite do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), O Melhor do Brasil da TV Record, e A noite é uma criança da TV Bandeirantes. Ainda nesta quinta-feira (18), os dançarinos participarão do programa Show até debaixo d’Água, apresentado por Silvio Santos no SBT.

Para participar do festival na Argentina, os dançarinos do Corpo Municipal de Ballet e do grupo de dança de rua Action Dance receberam o apoio da Prefeitura de Itanhaém, através do Departamento de Cultura, Auto Posto Pôr do Sol, JR Auto Peças e colaboradores.

Por Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitor e Guilherme Menezes

DICIONÁRIO DE BALLET