Parabéns a Marcelo Gomes

"Óscares" da Dança atribuídos em Moscovo - um brasileiro entre os premiados

Moscovo, 06 Mai (Lusa) - O bailarino brasileiro Marcelo Gomes, a bailarina espanhola Tamara Rojo e o coreógrafo cubano Fernando Alonso, entre outros, foram hoje galardoados com os prémios Benois, considerados os Óscares da Dança, numa cerimonia realizada no Teatro Bolshoi de Moscovo.

tamanho da letra ajuda áudio
enviar artigo
imprimir
Tamara Rojo, primeira bailarina do Royal Ballet de Convent Garden (Londres), partilhou o prémio com a italiana Silvia Azzoni, do Hamburgo Ballet, informou a agência noticiosa russa RIA-Novosti.

Entre os bailarinos, além do brasileiro Marcelo Gomes, do American Ballet Theatre, o juri distingiu o cubano Carlos Acosta, também do Convent Garden, pela sua interpretação do papel principal em "Spartacus" no Bolshoi.

Fernando Alonso recebeu um prémio de carreira e na categoria de coreógrafos o Benois foi atribuído a Jean-Christophe Maillot, dos Ballets de Montecarlo.

O júri desta XVI edição dos Óscares da Dança integrava Yuri Grigorovich (presidente, Rússia), Julio Bocca (Argentina), Loipa Araujo (Cuba), Alessandra Ferri (Itália), Asami Maki (Japão), William Whitener (Estados Unidos) e Borís Eifman (Rússia).



Lusa/Fim

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
2008-05-06 19:50:02

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitor e Guilherme Menezes

DICIONÁRIO DE BALLET