II FESTCAMPOS.

O Instituto Barracão Cultural e a Vanessa Balet realizarão nos dias 19 e 20 de maio, no Auditório Cláudio Santoro o II FESTCAMPOS.

Na abertura do evento, dia 18 de maio, serão realizadas duas apresentações: a primeira será as 15h, com o Grupo de Dança da Vanessa Ballet para os alunos da rede municipal, com entrada franca, onde o espetáculo proporcionará para as crianças, além da valorização da cultura e da arte da dança, a oportunidade de conhecer o Auditório Cláudio Santoro e o Museu Felícia Leiner. A segunda acontecerá as 20h e será aberto ao público com todas as modalidades, desde do baby class até o jazz adulto. Esta última apresentação será em homenagem ao Dia das Mães.

O objetivo do Instituto Vanessa Ballet, em fazer um espetáculo gratuito aberto às crianças da rede municipal, é levar a arte, através da linguagem da dança, para as crianças que estejam frequentando a escola, a fim de agregar conhecimento cultural para crianças e jovens de nossa cidade.

Sobre o Instituto Barracão Cultural
É uma organização não governamental que promove o desenvolvimento humano, visando desenvolver ações constantes que promovam a cultura no município, uma fonte de enriquecimento educacional para crianças, jovens e adultos do município de Campos do Jordão.

Sobre o II Festival de Dança de Campos do Jordão
Participarão do evento mais de 500 pessoas entre diretores de escolas, bailarinos, pais de bailarinos e simpatizantes pela dança. O festival terá apresentações com diversas modalidades: ballet clássico livre, ballet clássico de repertório, jazz, contemporâneo, sapateado, estilo livre, além de serem divididas por categorias e gêneros.

Os trabalhos coreográficos das escolas serão avaliados por três grandes jurados: Katiah Rocha (professora de Ballet Clássico da Escola de Bailado de São Paulo), Paulo Vinícius (Professor da Escola de Bailado de São Paulo) e Edson Santos (Diretor da Cia Independente de São Paulo).

Todos os participantes receberão certificados de participação do II FESTCAMPOS e, terão a oportunidade de participarem dos workshops de ballet clássico ministrado pela professora Katiah Rocha, de Jazz e pelo Professor Edson Santos, e Técnica Masculina com o professor Paulo Vinícius.







Veridianna Balzano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitor e Guilherme Menezes

DICIONÁRIO DE BALLET